terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícias

Bom, depois de 2 anos inativo, aparecer aqui com uma versão nova do blog sem mais nem menos é meio inusitado, então devo algumas notícias aos meus leitores.

Quanto à minha vida pessoal:

Casei com a Cíntia em 13/11/2009 no civil (a festa foi 12/12/2009), desde então estou morando em Santa Luzia, e estamos tendo uma vida muito feliz. 

Tentamos ter peixes (mas todos os oito bettas morreram), e adotamos 3 lindos cães: Nala (akita americana), Coti (border collie com dachshund) e Sherlock (beagle com  dachshund). Há 1 ano, Nala e Sherlock cruzaram e tiveram 8 filhotes, conseguimos doar todos. Há 2 meses, tivemos que dar a Nala pra minha sogra pois ela brigou feio com a Coti. 

Hoje estamos reformando a nossa casa, um grupo de arquitetos muito legais de Santa Luzia está fazendo um projeto bem contemporâneo e sustentável para nossa morada.

Desde que casamos, temos viajado e visitado lugares bacanas  no Brasil como o Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Teresópolis, Carrancas, Serra do Cipó, Búzios, Ilhabela, Embu das Artes, São Paulo, Pico do Ibituruna, Vitória, Guarapari, Ouro Preto, Mariana, etc.

Quanto à minha vida acadêmica:

Em setembro deste ano, ingressei na pós-graduação latu-sensu Especialização em Arquitetura de Sistemas Distribuídos na PUC Minas do câmpus São Gabriel em BH. Estou gostando muito e aprendendo coisas bem úteis.

Tenho planos de fazer um mestrado em alguns anos, mais para satisfação pessoal mesmo, para explorar academicamente algum assunto que muito me interesse a partir da minha experiência profissional.

Quanto à minha vida profissional:

Desde 2008 venho trabalhando com a Avenue Code, startup de desenvolvimento de software localizada em San Francisco, CA., Primeiramente trabalhei na rede social Favorpals.com. No final de 2009, foi decidido abrir uma filial da Avenue Code aqui em Belo Horizonte, o que significou demais para mim, visto que eu era o único recurso brasileiro da Avenue Code até então. Por estar junto desde o início, tive a oportunidade de ser o Gerente de Engenharia da empresa, além de representante legal.

Assim, começamos os preparativos, e em Maio de 2010 os diretores da empresa vieram aqui em Belo Horizonte para cuidarmos da papelada. No final de Julho de 2010 conseguimos começar as nossas atividades em nosso primeiro escritório, que ficava na Rua Santa Rita Durão esquina com Avenida Afonso Pena. Assim surgiu a Avenue Code Brasil.

Contratamos alguns funcionários e veio para cá a Carrie, funcionária da Avenue Code de San Francisco. Carrie morou aqui em BH por 1 ano e ajudou a empresa crescer muito. Fomos contratando mais pessoal, e fomos crescendo bem rápido. Quando a empresa completou 1 ano, nossa equipe já estava com 18 pessoas.

Por 3 vezes em 2011 fui mandado para San Francisco para ter com o pessoal da Avenue Code de lá, recebendo treinamento para melhor atender nossos clientes e também atuando em um cliente, a Macys.com. Passei 5 meses lá e por 2 vezes tive a felicidade de trazer a Cíntia comigo, onde tivemos experiências incríveis como conhecer Los Angeles, Hollywood, Disney California Adventure Park, Santa Monica, Yosemite National Park, Monterrey, Vale do Silício, Six Flags Discovery Kingdom além de morar em San Francisco que é uma experiência única.

Voltando ao Brasil, mudamos de escritório, agora estamos na Rua Paraíba bem próximo à praça da Savassi. Nossa equipe agora beira 40 pessoas.

Estou atuando como Gerente de Engenharia e Líder de equipe em desenvolvimento de software usando tecnologias Java e UI. A partir daqui, minha intenção é trazer a este blog muitas experiências interessantes que venho vivenciando.

Obrigado pela leitura, e abraços!

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou com o blog!

    Sou muito orgulhosa de você, como amigo, como marido e claro como profissional dedicado e competente que você é!

    Que bom participar de sua jornada profissional e partilhar de sua evolução a cada passo dado. Parabéns!

    Obrigada por me ensinar tanta coisa bacana com muitas instruções e com o principal: o seu jeito de ser :)

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir